Cirurgia de Craniossinostose em Bauru
Transformando vidas com expertise e tecnologia de ponta

Por que operar o bebê com craniossinostose? Para prevenir o aumento da pressão intracraniana ou para normalizá-la. Para prevenir ou tratar os efeitos da pressão intracraniana elevada sobre os nervos ópticos. Para melhorar a simetria da cabeça e da face. Para tratar dificuldades respiratórias relacionadas a alterações faciais. Os procedimentos cirúrgicos realizados são: suturectomia endoscópica, remodelamento do crânio, descompressão do crânio, avanços do crânio e da face e avanços da face. A escolha do procedimento depende do diagnóstico do paciente e da idade. Em algumas situações o bebê precisará de procedimentos sequenciais, ou seja mais de uma cirurgia ao longo do seu desenvolvimento, especialmente nas craniossinostoses sindrômicas e nas displasias frontonasais.

Aima
Diagnóstico e Tratamento

Nosso plano de cuidado médico para Anomalias Craniofaciais oferece acompanhamento completo desde o diagnóstico até o tratamento, com uma equipe multidisciplinar dedicada em cada etapa para garantir atendimento de excelência. Utilizamos tecnologias avançadas para aumentar a segurança e eficácia como planejamento cirúrgico virtual, ultrassom de bainha de nervo óptico, monitorização brain4care e sonoendoscopia.
Ícone Acolhimento Familiar

Acolhimento Familiar

Ícone Acompanhamento do Diagnóstico ao Tratamento

Acompanhamento do Diagnóstico ao Tratamento

Ícone Atendimento Multidisciplinar

Atendimento Multidisciplinar

Ícone Planejamento Cirúrgico Virtual

Técnicas Cirúrgicas Avançadas

Junte-se
a Comunidade Aima!

Siga o Aima no Instagram e faça parte de uma comunidade de pessoas que se importam com o bem-estar das crianças com anomalias craniofaciais. Juntos, podemos construir um futuro melhor para essas crianças!